A VERTRAN prima e direciona suas ações
Ao cumprimento de prazos parciais, totais e atualiza cronogramas emitindo relatórios sobre o desenvolvimento dos serviços. Objetivamente mantém estreito entrosamento entre as Equipes para dar sustentabilidade, compatibilidade de soluções e consistência aos trabalhos como um todo, utilizando ferramentas de Gestão de Projetos.
São essas as bases para o planejamento estruturado aliadas às tecnologias e equipamentos desenvolvidos para o atendimento das necessidades de mercado. Viabilizando prazos e cronogramas para o mais perfeito acompanhamento e aplicação de soluções ideais.
Pautados nas premissas de prévio diagnóstico, estabeleceremos metas para um Projeto de Engenharia baseadas em estudos preliminares, anteprojetos e projeções para uma perfeita assistência no Acompanhamento e Implantação de Projetos:
- Geométricos e de Sinalização Viária (Horizontal, Vertical Semafórica e Indicativa);
- Terraplanagem, Drenagem, Pavimentação, dentre outros;
- Projetos de Corredores de Transporte;
- Projetos de Infraestrutura Viária;
- Projeto de Obras Artes Especiais;
- Projeto de Edificações.
A modelagem da demanda com sistemas de informações geográficas para aplicação em transportes como planejamento, gerenciamento, instalações, transporte público e a logística, avaliando redes de transporte direcionadas ao seu desenvolvimento:
- Estudos e Simulações de Tráfego (Micro, Meso e Macro);
- Modelagem da Demanda de Transporte e Mobilidade.
Levantamentos e estudos ambientais, planejamento e desenvolvimento de ações, monitorar atividades zoobotânicas de reintrodução de fauna, preservação e recuperação do meio ambiente:
- EPIA – Estudos Prévios de Impacto Ambiental;
- PGRCC – Planos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil;
- EIA – Estudos de Impacto Ambiental;
- RIMA – Relatórios de Impacto Ambiental;
- PRAD – Programa de Recuperação de Áreas Degradadas.
Como requisição de financiamento, é imprescindível que todos detalhes da concepção preliminar do Projeto estejam bem definidos, estruturados e devem se alinhar de forma estratégica em relação às ações do Governo para uma avaliação propositiva do Órgão de Financiamento:
- Orientação e Elaboração de Proposta aos Municípios para captação de recursos nos órgãos do Governo Federal, do Governo Estadual e na Iniciativa Privada.
Monitoramento ativo conforme necessidades de projeto – 24 horas por dia, todos os dias da semana – com estações de trabalho visualizando a movimentação da frota, interface de cadastros, rotas, previsões, frequência, mapas temáticos, relatórios etc., e equipe especializada:
- Gestão do Transporte Público através de Monitoramento da Frota via GPS;
- Gestão e Processamento de Multas;
- Supervisão e Acompanhamento de Obras.
As Pesquisas carregam em seu bojo vasto leque de objetivos expressados na forma de dados. Avaliados sob criteriosa e profunda análise identificando-se quadros de demandas, causas e variações do transporte, viagens e outros aspectos. Já os Estudos apontam necessidades e meios para tratamento de metas a alcançar, delinear e propor melhorias de desempenho atuais ou para futuros projetos:
- Pesquisas de Transporte e Trânsito (Contagem Volumétrica Classificada, Origem e Destino, Embarque e Desembarque, Pesquisa de Opinião, Velocidade e Retardamento, dentre outras.
Planejamento e operacionalização de uma estrutura de acompanhamento e integração técnica entre diversos projetos que compõem um sistema em implantação ou, a implantar. Desenvolvidos com finalidade em assegurar um correto atendimento a critérios técnicos, controles preestabelecidos, observando os ciclos na execução do serviço, onde a realização de tarefas planejadas em razão de Estudo que atenda às expectativas.
- Planos de Mobilidade Urbana;
- Planos Cicloviários;
- Planos de Transporte Urbanos e Regionais;
- Planos de Circulação;
- Planos de Municipalização de Trânsito e Transportes;
- Estudos e Projeção de Demanda de Transportes de Massa (Metrô);
- Estudos de Impacto Urbano – RIU, RIC e PGV’s);
- Avaliação do Serviço de Transporte Coletivo;
- Dimensionamento de Oferta;
- Programação de Linhas;
- Estudos de Viabilidade de Sistemas de Transportes.